segunda-feira, 22 de junho de 2009

Leite Materno: amamentação e doação!

Desde que a Beatriz nasceu queria fazer a doação de leite, mas com medo de faltar leite pra ela, não busquei informações antes e só agora com 4 meses resolvi doar. Na verdade foi por falta de informação mesmo pois sempre sentia vontade de doar bem antes dela nascer, pois antes de engravidar, alias qdo estava gravida de algumas semanas e nao sabia, eu sempre doei sangue, acho que desde 2003.


Na ultima consulta pedi pra pediatra me instruir como deveria ser a doação já que os primeiros minutos da mamada é um leite mais fraco, para para matar a sede e com alguns nutrientes e depois vem o leite "gordo" que tem a gordura para o bebe e as vitaminas - informações passadas por esta pediatra, pois então ela me explicou que eu posso tirar o leite antes da beatriz mamar é até bom pois qdo ela dorme e demora um pouco pra mamar meus seios ficam duro e dolorido dificultando um pouco pra ela pegar as vezes, qdo extraio o leite ele fica mais macio.


Doando leite percebi que aumentou a qtde de leite tb.





É muito simples ordenhar e me sinto bem fazendo o bem a alguem!
Vi numa reportagem mes passado que 1ml(um mililitro) de leite materno é uma refeição de um bebê prematuro que se encontra na neonatal.

Foi bem legal liguei no banco de leite eles instrui td por telefone desde a esterilização do vidro à ordenha e armazenagem, vieram buscar a semana passada um vidro de maionese pela metade, espero que o próximo seja um pouco mais :-).

Nenhum comentário:

Postagens populares